Encod.org
Europe


GOLD MEMBERS


RED MEMBERS


GREEN MEMBERS

Barney’s Farm
Petr Konecny
Cannabis Cura Sicilia
Alberto Saint Cort
NORML FRANCE
A.C.C. IPANEMA
Cannabis Social Club - Bozen
Bill Griffin
Enecta C.V.
SeedMarket.com
LA MACA
NEWSWEED
IRKA
SANTYERBASI GROWSHOPS
ZRK.SI - Cannabis regulation institute Slovenia
MEDICINAL STAR’S
ALBO SHANTI
FIELDS OF GREEN FOR ALL
CIRCULO SECTORIAL CANNABICO
ARGE CANNA
Sensi Seeds
Asociacion Cannabica 4/20
COL.CAN.CAN
Bart B
OVERGROW.IT
GROWERLINE
CANAPA INFO POINT
Manuel Fernandez
LEOLED GROW LIGHTS
Marco Moscatelli
Associazione Culturale Tuanis - Canapamundi
Andrej Kurnik
Hanfinstitut
TREE OF LIFE - AMSTERDAM CANNABIS SOCIAL CLUB
Francis Costelloe
High Supplies - Cannabis Seeds Shop
PARADISE SEEDS
Patrick Firnkes
Assonabis
Coffeeshop Pink
Asociación Hempower
Tricomaria.com
FAC
DOUG FINE

MEMBERSHIP / view all

 
Últimos artigos

Os Clubes Sociais Canábicos europeus: o que são e como funcionam

Por Joep Oomen*

Tradução: Patrícia Rosa

publicado em 17 de Março de 2015  por encod
Os Clubes Sociais Canábicos (CSCs) atualmente estão surgindo em vários países europeus, inspirados por modelos desenvolvidos por ativistas nas regiões da Catalunha e do País Basco (norte da Espanha e no extremo sudoeste da França), em meados dos anos 90. Além de ser um recurso efetivo para as necessidades do usuário de cannabis, os CSCs estão se tornado um método simples e eficaz para convencer a opinião pública, bem como as autoridades, de que é possível pôr em prática um sistema simples, transparente (...)

MENIFESTO EM APOIO A MARTIN BARRIUSO E A PANNAGH

Um dos modelos usados como referência mundial como uma alternativa ao tráfico de drogas sofreu um golpe baixo na semana passada. Martin Barriuso, da Associação Canábica Pannagh, do País Basco, e outros quatro membros foram presos acusados de tráfico de drogas e formação de quadrilha. Abaixo, leia a tradução do manifesto publicado em apoio e solidariedade a estes ativistas.

Quem quiser assinar o manifesto, pode escrever para freepannagh at gmail.com

O apoio de todos é imprescindível, tendo em vista que as associações canábicas são legais na Espanha e estas prisões são inconstitucionais.

El día 5 de diciembre presentaremos el manifiesto en un acto público en Bilbao

publicado em 25 de Novembro de 2013  por encod
Ao completar dois anos de prisão preventiva dos usuários da associação canábica Pannagh, o promotor anti-droga pediu a prisão de mais cinco membros, totalizando 22 anos de prisão e multas de cerca de dois milhões e meio euros. A promotoria acusa Martin Barriuso, o presidente da associação e Igor Gaminde, tesoureiro e secretário, de um “crime de tráfico de droga com notável importância”, para o que pede sentenças de quatro anos e meio de prisão, além de “integração do grupo criminoso”, que correspondem (...)

Proposta de Barriuso: Cannabis Social Clubs
publicado em 13 de Março de 2008 
Proposta para um modelo legal de cultivo e consumo de canábis por Martín Barriuso, presidente da FAC (Federación de Asociaciones Canábicas) e da associação de cultivadores PANNAGH. E entretanto, o quê? Nos limites da legalidade Depois de se ter proposto um modelo mais ou menos "ideal" para regular a produção e o comércio de canábis, chega o momento de voltar a assentar os pés na terra. O cenário que acabo de planear é muito bonito, sim, mas também muito distante, por muito que falemos de propostas (...)

A LEI 11.343 E O CULTIVO NÃ0-COMERCIAL NO BRASIL

Cannabis Social Clubs - A paz é possível frente a "Guerra às Drogas"

publicado em 27 de Setembro de 2007 
A Lei 11.343 que entrou em vigor no Brasil em outubro de 2006 descreve penas semelhantes para as condutas de porte ou plantio para consumo pessoal, e prevê para estas penas alternativas e no máximo multa, mas nunca prisão em flagrante ou pena de restrição à liberdade. O Movimento Social pelo cultivo não-comercial no Brasil está lançando duas campanhas: 1) Solicitar ao Governo Brasileiro um estudo sobre a viabilidade da implantação do modelo Cannabis Social Clubs no país; 2) Repudiar o Projeto de (...)

 

The European Coalition for Just and Effective Drug Policies, is a pan-European network of currently 160 NGO’s and individual experts involved in the drug issue on a daily base. We are the European section of an International Coalition, which consists of more than 400 NGOs from around the world that have adhered to a Manifesto for Just and Effective Drug Policies (established in 1998). Among our members are organisations of cannabis and other drug users, of health workers, researchers, grassroot activists as well as companies.


E-mail Secretariat: office (at) encod.org Privacy: Updated August 2017
© Encod.org 2014 :: Design by: Navetrece.com