Encod.org
Europe

 

GOLD MEMBERS


RED MEMBERS


GREEN MEMBERS

Petr Konecny
Cannabis Cura Sicilia
Alberto Saint Cort
NORML FRANCE
A.C.C. IPANEMA
Cannabis Social Club - Bozen
Bill Griffin
Enecta C.V.
SeedMarket.com
LA MACA
NEWSWEED
DINAFEM
IRKA
SANTYERBASI GROWSHOPS
ZRK.SI - Cannabis regulation institute Slovenia
MEDICINAL STAR’S
ALBO SHANTI
FIELDS OF GREEN FOR ALL
CIRCULO SECTORIAL CANNABICO
ARGE CANNA
Sensi Seeds
Asociacion Cannabica 4/20
COL.CAN.CAN
Bart B
OVERGROW.IT
GROWERLINE
CANAPA INFO POINT
Manuel Fernandez
LEOLED GROW LIGHTS
Marco Moscatelli
Associazione Culturale Tuanis - Canapamundi
Andrej Kurnik
Hanfinstitut
TREE OF LIFE - AMSTERDAM CANNABIS SOCIAL CLUB
Francis Costelloe
High Supplies - Cannabis Seeds Shop
PARADISE SEEDS
Patrick Firnkes
Assonabis
Coffeeshop Pink
Asociación Hempower
Tricomaria.com
FAC
DOUG FINE

MEMBERSHIP / view all

 
publicado em 30 de Maio de 2007  por encod

LIBERDADE PARA PLANTAR

Pedimos à ONU que estabeleça o direito de cada cidadão adulto do mundo poder cultivar e possuir plantas naturais para uso pessoal e fins não comerciais, usando a técnica e equipamento disponíveis para o efeito.



Todas as versões deste artigo : [English] [slovenčina] [Español] [Português] [slovenčina] [français] [Deutsch] [italiano] [Nederlands]





Photo: Paul von Hartmann

Ao longo de milhares de ano, pessoas de todo o mundo cultivaram cannabis, folhas de coca, papoilas de ópio e outras plantas para fins medicinais, para o corpo e a mente, ou para outras utilizações. Hoje em dia, pelo menos 35 milhões de pessoas na União Europeia e mais de 200 milhões no mundo inteiro continuam a usar algumas destas plantas.

Desde 1961, no entanto, por imposição de uma convenção da ONU aplicável a quase todos os países do mundo, estas plantas estão proibidas. Pessoas foram mortas, torturadas, aprisionadas, estigmatizadas e arruinadas por as cultivarem, venderem ou consumirem.

O consumo de drogas pode provocar problemas, especialmente entre os jovens. Mas o facto de as drogas estarem proibidas tem consequências desastrosas. Força os seus utilizadores a assumirem estilos de vida que se tornam nocivos a eles próprios e aos outros, e cria problemas de saúde que poderiam facilmente ser evitados. A proibição das drogas dá o total controle do seu mercado ao crime organizado. Embora quantias avultadas de dinheiros públicos estejam a ser gastas numa guerra às drogas, toda a evidência nos prova que este esforço é ineficaz e contra-produtivo.

A ENCOD é uma plataforma Europeia de cidadãos que desejam uma forma eficaz e inteligente de tratar o problema das drogas. Acreditamos que só a regulamentação legal do mercado das drogas irá reduzir esses problemas. Uma tal regulamentação melhoraria os padrões de vida de milhões de pessoas, ao mesmo tempo que diminuiria significativamente uma das maiores fontes de rendimento criminoso a nível mundial.

Um dos nossos objectivos é alterar a Convenção de 1961 sobre as drogas. Pedimos à ONU que estabeleça o direito de cada cidadão adulto do mundo poder cultivar e possuir plantas naturais para uso pessoal e fins não comerciais, usando a técnica e equipamento disponíveis para o efeito. Ao mesmo tempo, aos países deveria ser permitido experimentar políticas não baseadas num regime proibicionista.

A guerra às drogas deve acabar. Ajude-nos a promover a paz. Apoie a ENCOD.





Share |






The European Coalition for Just and Effective Drug Policies, is a pan-European network of currently 160 NGO’s and individual experts involved in the drug issue on a daily base. We are the European section of an International Coalition, which consists of more than 400 NGOs from around the world that have adhered to a Manifesto for Just and Effective Drug Policies (established in 1998). Among our members are organisations of cannabis and other drug users, of health workers, researchers, grassroot activists as well as companies.


E-mail Secretariat: office (at) encod.org Privacy: Updated August 2017
© Encod.org 2014 :: Design by: Navetrece.com